Pêlos pubianos, cortá-los ou não?

Olá,
queria saber se as mulheres se incomodam com os pelos do pênis.
Se sim, como fazer?

Hamilton – 27/12/2009

Ter a região do pênis e da vagina depilado nunca esteve tão em alta como nesta última década. Depilar os pêlos pubianos está virando uma mania mundial com cada vez mais adeptos e logo se tornará um tipo de padrão de beleza. Além de ser mais higiênico, raspar e cortar os “pentelhos” desta região causa um maior apelo sexual por manter visível o órgão genital.

Deixar os pêlos ao modo “natural” era comum e bem-visto em épocas antigas, assim como mulheres não raspavam as pernas e, pior, não raspavam as axilas e buços. Esse comportamento naturalista começou a perder forças diante a necessidade das modelos em raspar a virilha e as axilas para a roupa tomar destaque. Então as mulheres começaram a seguir esta tendência e hoje mulheres e homens as preferem sem pêlos. A indústria pornográfica incentivou fortemente a moda. No final dos anos 90 as principais atrizes pornôs começaram a se exibirem com os pêlos raspados e hoje as mulheres com pêlos pubianos naturais são colocadas em categorias diferentes. Assim como pêlos na perna e nas axilas das mulheres são considerados fora da moda ou até mesmo repugnantes, os “pentelhos” livres na região genital estão começando a tomar este rumo, tanto nele quanto nela.

Em alguns países esse movimento possui ainda maior força e é comum encontrar clínicas de depilações estilizadas. Mulheres e homens criam cortes em diversos formatos decorativos ou pintam com cores chamativas. A tendência está dominando o mundo e hoje as clínicas de depilação não mais exclusividade dos gays e mulheres. Podemos dizer que o sexo se torna mais prazeroso ao sentirmos a pele mais macia diante o toque, principalmente no sexo oral. Outro motivo que torna essa tendência mais forte é o fato que cada vez mais as pessoas acham que pêlos são nojentos e anti-higiênicos. Os jovens estão arrastando essa causa:

(…) Mesmo os maiores escravos da moda podem se cansar de usar uma lâmina de depilação a cada dois dias ou ter seus pelos depilados a cada poucas semanas com cera ou outros aparelhos. Com nomes como “Cleanskin” ou “Hairfree”, novas redes de lojas que prometem suavidade duradoura surgiram para ajudar a atender a essa clientela. A Hairfree, por exemplo, usa laser para cauterizar as raízes dos pelos.(…) É claro que são necessários para cada região da pele pelo menos oito tratamentos, aplicados no intervalo de várias semanas. (…) Mas o custo não afasta os clientes, e o número de pessoas em busca da remoção permanente está crescendo rapidamente. “Às vezes os pais trazem seus filhos”, diz Ossi Casmir, o gerente de uma franquia da Cleanskin na cidade alemã de Wiesbaden, no sudoeste do país. “Eles pedem pela sua primeira remoção de pelos como presente pelo aniversário de 18 anos -como antes costumavam pedir pela carteira de motorista.”

Manfred Dworschak – Uol Notícias – 19/07/2009

Diante a tendência, os pêlos pubianos (ou famosos “pentelhos”) podem trazer sim um desconforto para a parceira ou parceiro, e as pessoas cada vez mais se incomodam com eles. Tome cuidado ao raspar com lâmina a região genital para não conseguir cortes ou machucados.

5 opiniões. E você?

Quero comentar!
Gravatar
Victoria:


oi la eu to namorando um cara a 3 meses e ele falou quer quer que a gente comece a ter relaçoes sexuais,sabe eu acho que to pronta pra isso mesmo pela minha idade (tenho 13 e ele 17) mais nao tenho certeza sabe vc pode me ajudar??? BJSSS

Gravatar
Rafael Carvalho:


@Victoria, se você não tem certeza, o melhor é esperar o momento certo. Se você veio aqui tentar tirar esta dúvida, é porque ainda não está segura e preparada para ter sua primeira relação sexual. Talvez três meses não seja um tempo muito longo para você ter conhecido o rapaz certo para você. Se ele realmente for um cara legal e que te valoriza, ele vai entender e vai esperar o momento certo sem te pressionar. Então, acalme-se e espere o momento certo! Sem dúvidas, sem medo e principalmente: COM CAMISINHA.

Gravatar
Lucinda:


Olá, uma pessoa para aparar os pêlos pubianos (genitais) pode usar uma tesoura ou um aparador. Para conseguir cortar os pêlos usando uma tesoura tem de ter cuidado e colocar um espelho a sua frente para ser mais fácil.

Gravatar
Bartolomeu:


Gostei d ouvir tudo isso e espero para pessoas que não estão preparado que ainda não faz espere o momento certo ya

Comente!

Atenção: Os campos em negrito são obrigatórios. Seu email não será revelado para outros usuários e não será utilizado em listas de spans ou newsletters. Os comentários com conteúdo irrelevante, com palavras improprias ou com caráter agressivo serão excluídos sem qualquer aviso.


Tags disponíveis: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>