Fazer sexo dói? Sangra? Muda o corpo?

Um ser humano pode ser completamente diferente do outro em milhares de aspectos: desde a cor da pele, cor do cabelo e quantidade de pelos até ao tamanho do pênis e a sensibilidade na vagina.

O corpo est√° em constante mudan√ßa e a maioria delas acontece na puberdade. √Č nesta fase que mudamos nossa maneira de pensar, os seios crescem, barba nasce, a sexualidade aflora e tudo parece n√£o estar no lugar. Apesar de estas mudan√ßas acontecerem em uma √©poca que o desejo sexual √© anunciado, n√£o se podem relacionar as mudan√ßas corporais ao primeiro ato sexual. O que poder√° acontecer √© um amadurecimento da parte psicol√≥gica, j√° que o jovem acaba de atravessar um momento √ļnico e o sexo deixa de ser novidade tornando-se parte da sua vida. Muitos relatam que na mulher depois da primeira rela√ß√£o os seios, a bunda e o quadril aumentam: ela se torna mais ‚Äúmulher‚ÄĚ. Em algumas ocasi√Ķes podemos ter essa percep√ß√£o simplesmente por ela achar-se mais madura e, conseq√ľentemente, toma posturas e pensamentos menos juvenis. J√° em alguns homens a libido sexual, sua procura por companheiras e divers√Ķes extremas tornam-se evidentes. Esses fatos s√£o parte das mudan√ßas comportamentais (e n√£o corporais) ao longo do eterno processo de amadurecimento e nem todas as pessoas se comportam de maneiras iguais.

fazer sexo amorosoOs dois sexos devem saber que a primeira vez da mulher pode sangrar. Dependendo da mulher o sangramento pode ocorrer também nas vezes recorrentes. Isto é extremamente normal. Logo que a vagina é penetrada pela primeira vez o pênis rompe o hímen que é irrigado por pequenos vasos sanguíneos. Esse rompimento pode acontecer também com qualquer elemento que penetre a vagina.  Porém, o sangramento não é obrigatório. Cerca de 20% das mulheres admitem não terem sangrado na primeira vez e parte delas nunca sangraram. Sangrar ou não é relativo à elasticidade e complacência do hímen. Caso o sangramento ocorra todas as vezes que ocorrer a relação sexual pode ser sintoma de alguma inflamação ou machucado e é importante ir ao ginecologista.

O sexo √© para ser um momento agrad√°vel e com o m√≠nimo de barreiras como a dor. Muitas mulheres sentem desconforto tamb√©m depois da primeira vez e isso ocorre devido a um mundo de coisas como lubrifica√ß√£o, h√≠men e fatores psicol√≥gicos. Para se ter uma rela√ß√£o prazerosa √© importante que os √≥rg√£os sexuais estejam bem lubrificados e que a mulher esteja decidida e relaxada. Press√Ķes psicol√≥gicas podem afetar o comportamento dos m√ļsculos e deixar as paredes da vagina pouco relaxadas causando um maior desconforto. Caso a dor continue em todas as rela√ß√Ķes sexuais a mulher deve procurar rapidamente um ginecologista. J√° o homem normalmente n√£o sente dores fortes ou altera√ß√Ķes. As poucas dores que um homem pode sentir √© relacionado ao tamanho da vagina da mulher o que pode, de certa maneira, estrangular levemente a parte mais sens√≠vel do p√™nis (a glande ou popularmente chamada “cabe√ßa”). Algum inc√īmodo tamb√©m pode ser percebido devido ao formato e grossura do p√™nis, sendo que ao penetrar a mulher o p√™nis faz uma curva, j√° que o canal vaginal n√£o √© um caminho reto. Nenhum destes desconfortos podem atrapalhar a rela√ß√£o sexual. Caso isto esteja ocorrendo, o homem dever√° procurar um urologista e contar sobre o problema. Ele ir√° te examinar e dir√° para voc√™ o principal motivo da dor.

38 opiniões. E você?

Quero comentar!
Gravatar
Maria:


Oii, bom eu era virgem mas conheci uma pessoa que estou namorando e tivemos relaçao sexual e nunca tinha sangrado mais sempre que nos transamos, doi muito, e nao sinto mto prazer. E depois de algum tempo nos trazamos e sangrou um pouco! ;$
ME EXPLIQUEM! Poque doi toas as vezes ? porque quando eu era virgem nao sangrou a primeira vez, foi sangrar depois de alum tempo? se nao tava corrumpido o elastico tem como eu ficar gravida??
Obrigada! bjos

Gravatar
Rafael Carvalho:


@Maria, √© normal e extremamente comum sentir dor nas rela√ß√Ķes sexuais, mesmo depois das primeiras vezes. Tudo depende de um conjunto de fatores emocionais, f√≠sicos e biol√≥gicos. Algumas mulheres sentem alguma dor em todas as rela√ß√Ķes, mas elas n√£o podem atrapalhar o sexo ou ser inc√īmoda. Voc√™ deve estar bem preparada, relaxada e excitada para uma transa com menos inc√īmodos. Talvez essa preocupa√ß√£o de n√£o ter sangrado a primeira vez esteja te atrapalhando nas rela√ß√Ķes. Tente relaxar mais, n√£o se preocupar com essas coisas.. deixe o momento fluir e o pensamento livre.
Sobre ter sangrado em uma relação sexual, é normal. Nesse dia talvez você não tenha expelido lubrificante íntimo o suficiente para que a transa fosse mais gostosa. Aí, pode ter ferido levemente a parede vaginal ou alguma área relacionada. Pode ter sido até mesmo o seu hímen que finalmente rompeu por completo. Mas tudo está tranquilo.
O importante agora é ir à um ginecologista e falar todos esses acontecimentos. Ele irá te conduzir melhor que qualquer outra pessoa e explicará de forma mais específica o que pode estar ocorrendo. A falta de prazer no sexo está relacionada à estes probleminhas.

Para melhorar a relação, tente usar camisinha com lubrificante extra ou então lubrificantes íntimos, assim você conseguirá eliminar um pouco a dor (se não ela toda).

Gravatar
karla evenly:


eu tenho vergonha de fazer sexo anal com meu namorado nos ja estamos namorando a 1 ano e ele diz que fazer sexo anal e bom mas eu tenho medo de doer ou sangra por favor mim ajude e eu gostaria de saber qual a melhor posiçao para se fazer sexo bom e com amor

Gravatar
Rafael Carvalho:


@karla evenly, eu fiz um post esse fim de semana sobre isso assunto, aproveite e leia! Link: http://www.saladamista.blog.br/tudo-sobre-sexo/tudo-sobre-sexo-anal.html

Mas tome cuidado com esse tipo de sexo. √Č apenas recomend√°vel para pessoas que tenham experi√™ncia no assunto e que saibam como proceder. √Č uma quest√£o s√©ria que pode machucar, at√© mesmo emocionalmente.

Gravatar
juliana albuquerque:


Fiz sexo a primeira vez e nao sangrou e nao doeu, porque?

Gravatar
Rafael Carvalho:


@juliana albuquerque, Isto é normal, nem todas as mulheres sangram ou sentem dor. Isto está explicado no post.

Gravatar
anne:


bom,
eu tenho apenas 12 anos e amo muito um garoto da minha escola.ele me fez O PEDIDO nao sei de devo tenho medo de doer ,sangrar nao sei se devo me depilar mas por outro lado eu amo ele e faria qualquer coisa por ele e claro com camisinha e onde eu poderia fazer sem que meus pais descobrissem ?

Gravatar
nana:


Oi rafa..Gostaria de umas dicas sobre como falar com mh mãe que quero transar com meu namorado..quero que ela saiba antes pois nos temos uma relaçao aberta porem mh mae é um pouco rígida e nao sei como ela ira reagir..mais ja me sinto pronta pra mh primeira vez e preciso contar antes pra mh mae pois preciso começar a tomar remedios néah

Gravatar
vania:


E normal sangrar depois de ter relacoes sexuais?

Gravatar
melissa:


quero mt faze sexo cm meu namorado mais o medo fala mais alto me ajuda oq eu faco?

Gravatar
Sophia:


Oii hoje eu e meu namorado tivemos uns prazeres bem quentes ele estava em cima de mim e eu estava com as pernas abertas e ele em cima eu estava de short e calsinha e ele tava de cals√£o so que n era jens e de coeca agente fez uns amassos super quentes tipo ele ficou em cima de mim e ficou meio que pra cima e pra baixo entao quando eu cheguei em casa tava na calsinha um negosso preto ai to super desesperada ha alguma chance de engravidar ?

Gravatar
Dandara:


Axo bem confuso esse negocio de adolescencia …. os pais proibem tanto os filhos qe eles acabam escondendo dos pais quando teve sua primeira experiencia sexual…
E nisso √© onde ocorre a gravidez na adolescencia , assim foi cmg, meus pais sao conservadores e msm sabemdo qe eu ja estava pronta pra encarar um namoro serio eles nao aceitaram e nisso fui namorar escondido e acabou rolando …
Agr é fato , engravidei por acidente e a responsabilidade esta ai pra enfrentar

Gravatar
Amanda:


Na minha opiniao eu acho que umas pessoas sao muito apresadas ou melhor “avechadas” puri√ßo sentem dor pensam que √© assim “papuf” ai vao fazer pensando que e so meter duma vez e pronto :/

Gravatar
Amanda:


Mas minha pergunta é Porque tem casos que sangra e outros nao?

Gravatar
nataniely:


oi sou virgem queero ter minha primeira vez mais eu to comedo de doer e sanggua como que eu fasso para isso nao accontecer…tchou e beijos

Gravatar
giseli:


eu acho bom! eu tenho 12 anos, eu so q com 15 ou 16 ,t medo de doer!! + deve se muito bom!!!

Gravatar
davi:


faze sexo é bom, + so tenho 8 anos,ta muito cedo pra min
qui, qui si foda a porra toda ,vem,vem di boca…..

Gravatar
Guilherme:


Boa noite, ultimamente tenho feito sexo com a minha namorada e na primeira vez ela sangrou e acho que sentiu alguma coisa descendo, e depois ela falou que ela tava cheio de sangue na calcinha, e depois na outra vez que fizemos(na segunda), sangrou também, mas foi menos do que antes, e depois a gente fez algumas vezes e ela não vinha sangrando muito, só falando que sentia alguma coisa descendo, e um dia desses ela falou que viu um corrimento marrom na calcinha dela, o que isso quer dizer ?

Gravatar
Rafel:


Oi,tenho 20 anos e quando fiz sexo anal primeira vez começo a sangra na cabeça do meu penis o que pode ser e o que devo fazer se é grave ou não?

Gravatar
Lari:


oi, eu tenho 14 anos …eu namoro as 6 meses amor muito .eu quero fazer sexo com ele as agente ja tento 2 vezes e deu errado..sor virgem ..e tenhor medo da minha mae saber o que eu faso?e as 2 vezes e tentamos foi sem camisinha sera acontece alguma coisa sor virgem ainda?? mas namoro sempre na frente da minha casa .nem sei uma posic√£o boa???por favor responde????

Gravatar
kaitielem pereira:


Bom, tenho 17 anos, estou namorando a um ano, desde os 4 meses meu namorado sempre quis que transassemos, mas sempre tive medo da dor. Ate que de algum tempo pra cá, ele começou a ficar colocando a mao na minha vagina e fazer boquete pra mim começar a ter prazer, ate que então em um certo dia, ele dormiu na minha casa, quando acordamos nos dois estávamos com vontade de transar, não doeu porque ele já vinha dilatando a minha vagina e também não sangrei, foi a melhor coisa que aconteceu na minha vida, sentir ele entrando dentro dela como se fosse uma parte de mim, sentir ele enfiando o seu pau duro e grosso na minha buceta, foi muito bom sentir tanto prazer junto dele, gostei e recomendo, seja sexo normal na buceta, seja anal ( que também já experimentei) também e uma delicia,ou qualquer outro. Sexo a melhor coisa que ja inventaram.

Gravatar
mercia:


Eu tenho cura real?pois quero ter uma vida sexual saud√°vel?
foi vitima de viol√™ncia sexual na minha infancia dos 10 anos ate os 12, hoje tenho 25. quando fui violentada doeu muito e sangrou, mas aos 20 anos quando resolvi me entregar ao meu ex marido, parecia que n√£o tinha tido abuso, doeu muito, sangrou e fez ate um barulho…Na verdade acho que pedir a conta de das vezes que sangrou. meu ex acreditou que tirou minha virgindade.passei 3 anos da minha vida com o meu ex, que casou comigo, por√©m todas as minhas rela√ß√Ķes sexuais eram uma tortura, muita dor, as vezes eu sentia prazer mas sempre acompanhado de muita dor. tentei varias posi√ß√Ķes mas nada adiantava, e sempre tinha prazer apenas se eu tocasse no clit√≥ris, separasse de tocar a dor ficava insuport√°vel,
Bom o meu marido me deixou pois eu s√≥ consegui gozar se ele introduzisse o dedo bem devagar e me tocasse, ele falou que eu n√£o dava prazer a ele na cama, que queria uma mulher de verdade! resumindo, hj tenho 25 anos faz 1ano e 9 meses que n√£o fa√ßo sexo, sinto muita vontade, porem se foi dif√≠cil com o meu ex que eu amava, penso que com outro vai ser pior… toda vez passa um filme na minha cabe√ßa… tenho que me esfor√ßar pra n√£o sair correndo. a coisa t√° t√£o seria que agora mesmo ao lembrar do ocorrido eu to sentido c√≥licas (n√£o estou menstruada). gostaria muito de ter uma vida sexual saud√°vel e sem dor, todas as minhas amigas tem, s√≥ eu que n√£o tenho… quero muito encontrar algu√©m mas tenho medo. Pergunto tem cura real pra minha dor? obrigada
obs:na minha primeira vez com o meu marido sangrou , fez um barulho e tinha ate uma delicada pel√≠cula que ficou no len√ßou …. eu n√£o entendo pois fui abusada varias …. mas n√£o sangrou , como pode isso?

Gravatar
Fernanda:


Mais em relação entre mulheres na primeira vez sangra pode sangrar também?

Gravatar
Carolina:


bom,
eu tenho apenas 12 anos e amo muito um garoto da minha escola.ele me fez O PEDIDO nao sei de devo tenho medo de doer ,sangrar nao sei se devo me depilar mas por outro lado eu amo ele e faria qualquer coisa por ele, nao sei que fazer faço ou nao ?

Gravatar
Brenda:


bem, eu comecei a namorar e gosto muito dele,ele √© meu primeiro namorado e bem,ele sabe que sou virgem e tudo mais,s√≥ qe ele disse que na nossa”primeira vez” sen√£o sangrar ele termina comigo… o que fa√ßo? ele disse isso por causa da press√£o da fam√≠lia…

Gravatar
Karol:


Eu tenho 13 anos tirei a virgindade com 12 nao saiu sangue quero saber porque?

Gravatar
janaina:


bom tenho 17 anos sou virgem um homem de 24 anos pedio pra tranzar cmg, mas tenho mto medo de doer e sangrar, oq eu faço?

Gravatar
Viviane:


Perdi minha virgindade um tempo √°tras,e doeu muito,√Ī senti prazer,mas n√£o sangrou. Depois da primeira vez tive umas 6 ou 7 rela√ß√Ķes,mas ainda √Ī tenho todo aquele prazer do que meu namorado tem. Isso √© normal?

Gravatar
Black hunter:


Tenho 16 anos perdi minha virgindade a pouco tempo foi mei assustador… A minha namorada n era ela ja avia perdido antes e ela afirmou que de todas as vezes foi a melhor a cmg acho que quando agente vai tomar uma decis√£o assim agente tem q relevar muito alem do praser mas o sentimento tbm pra valer apena e ter 100% da rela√ß√£o.

Gravatar
boneca:


Ja fiz sexo com uma pessoa √Ī sente prazer mais depois fiquei foi afim dele s√≥ que so que transar e eu gosto de coisa seria alguem axa ke tou serta respondem por favor???????

Gravatar
bruna:


euu qwero saber se euu teno medoo de transar er ruim

Gravatar
Karol:


Eu tenho 14 anos e ja faz 1 ano e 3 meses q eu namoro e nos decidimos tranzar mas as veses q tentamos nauu deu certo. Eu amo muito eelee e queria q tivesse acontecido
Minha pergunta e essa pq nau rolou?????????????

Gravatar
EMILLY:


EU E MEU NOIVO N√ÉO CONSEGUIMOS TRANSAR AINDA… eLe n√£o encontra onde enfiar o buraco, ajua!!!!!!!!1

Gravatar
fernanda:


Nunca fiz sexo pq tenho medo de doer e sangra como eu faço para perde esse medo
Me ajudaaa

Gravatar
jaqueline:


Quando o eu e o meu ex-, foi fazer sexo sangro logo quando ele penetrou o pênis na minha vagina e doeu muito isso é normal?

Gravatar
mayara:


Meu nome e mayara tenho 18anos e sou.virgem tenho namorando mais estou com medo de fazer rrelacoes quero saber se doi muito e se meu corpo vai muda

Gravatar
souziane:


Um menino pediu pra mim so q ja aceitei so q estou muito nervosa tenho medo de dar problemas na hora espero q n me desejem boa sorte

Gravatar
junior:


EU TENHO 15 E AINDA SOU VIRGEM J√Ā FI SEXO COM ALGUMAS GAROTAS MAIS NAO CONSEGUI TIRAR A VIRGINDADE. E EY QUERIA ALGUMAS DICAS PARA EU MELHORAR NAS MINHA RELASOES SEXUAIS

Comente!

Atenção: Os campos em negrito são obrigatórios. Seu email não será revelado para outros usuários e não será utilizado em listas de spans ou newsletters. Os comentários com conteúdo irrelevante, com palavras improprias ou com caráter agressivo serão excluídos sem qualquer aviso.


Tags disponíveis: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>