Fazer sexo dói? Sangra? Muda o corpo?

Um ser humano pode ser completamente diferente do outro em milhares de aspectos: desde a cor da pele, cor do cabelo e quantidade de pelos até ao tamanho do pênis e a sensibilidade na vagina.

O corpo est√° em constante mudan√ßa e a maioria delas acontece na puberdade. √Č nesta fase que mudamos nossa maneira de pensar, os seios crescem, barba nasce, a sexualidade aflora e tudo parece n√£o estar no lugar. Apesar de estas mudan√ßas acontecerem em uma √©poca que o desejo sexual √© anunciado, n√£o se podem relacionar as mudan√ßas corporais ao primeiro ato sexual. O que poder√° acontecer √© um amadurecimento da parte psicol√≥gica, j√° que o jovem acaba de atravessar um momento √ļnico e o sexo deixa de ser novidade tornando-se parte da sua vida. Muitos relatam que na mulher depois da primeira rela√ß√£o os seios, a bunda e o quadril aumentam: ela se torna mais ‚Äúmulher‚ÄĚ. Em algumas ocasi√Ķes podemos ter essa percep√ß√£o simplesmente por ela achar-se mais madura e, conseq√ľentemente, toma posturas e pensamentos menos juvenis. J√° em alguns homens a libido sexual, sua procura por companheiras e divers√Ķes extremas tornam-se evidentes. Esses fatos s√£o parte das mudan√ßas comportamentais (e n√£o corporais) ao longo do eterno processo de amadurecimento e nem todas as pessoas se comportam de maneiras iguais.

fazer sexo amorosoOs dois sexos devem saber que a primeira vez da mulher pode sangrar. Dependendo da mulher o sangramento pode ocorrer também nas vezes recorrentes. Isto é extremamente normal. Logo que a vagina é penetrada pela primeira vez o pênis rompe o hímen que é irrigado por pequenos vasos sanguíneos. Esse rompimento pode acontecer também com qualquer elemento que penetre a vagina.  Porém, o sangramento não é obrigatório. Cerca de 20% das mulheres admitem não terem sangrado na primeira vez e parte delas nunca sangraram. Sangrar ou não é relativo à elasticidade e complacência do hímen. Caso o sangramento ocorra todas as vezes que ocorrer a relação sexual pode ser sintoma de alguma inflamação ou machucado e é importante ir ao ginecologista.

O sexo √© para ser um momento agrad√°vel e com o m√≠nimo de barreiras como a dor. Muitas mulheres sentem desconforto tamb√©m depois da primeira vez e isso ocorre devido a um mundo de coisas como lubrifica√ß√£o, h√≠men e fatores psicol√≥gicos. Para se ter uma rela√ß√£o prazerosa √© importante que os √≥rg√£os sexuais estejam bem lubrificados e que a mulher esteja decidida e relaxada. Press√Ķes psicol√≥gicas podem afetar o comportamento dos m√ļsculos e deixar as paredes da vagina pouco relaxadas causando um maior desconforto. Caso a dor continue em todas as rela√ß√Ķes sexuais a mulher deve procurar rapidamente um ginecologista. J√° o homem normalmente n√£o sente dores fortes ou altera√ß√Ķes. As poucas dores que um homem pode sentir √© relacionado ao tamanho da vagina da mulher o que pode, de certa maneira, estrangular levemente a parte mais sens√≠vel do p√™nis (a glande ou popularmente chamada “cabe√ßa”). Algum inc√īmodo tamb√©m pode ser percebido devido ao formato e grossura do p√™nis, sendo que ao penetrar a mulher o p√™nis faz uma curva, j√° que o canal vaginal n√£o √© um caminho reto. Nenhum destes desconfortos podem atrapalhar a rela√ß√£o sexual. Caso isto esteja ocorrendo, o homem dever√° procurar um urologista e contar sobre o problema. Ele ir√° te examinar e dir√° para voc√™ o principal motivo da dor.

52 opiniões. E você?

Quero comentar!
Gravatar
Maria:


Oii, bom eu era virgem mas conheci uma pessoa que estou namorando e tivemos relaçao sexual e nunca tinha sangrado mais sempre que nos transamos, doi muito, e nao sinto mto prazer. E depois de algum tempo nos trazamos e sangrou um pouco! ;$
ME EXPLIQUEM! Poque doi toas as vezes ? porque quando eu era virgem nao sangrou a primeira vez, foi sangrar depois de alum tempo? se nao tava corrumpido o elastico tem como eu ficar gravida??
Obrigada! bjos

Gravatar
Rafael Carvalho:


@Maria, √© normal e extremamente comum sentir dor nas rela√ß√Ķes sexuais, mesmo depois das primeiras vezes. Tudo depende de um conjunto de fatores emocionais, f√≠sicos e biol√≥gicos. Algumas mulheres sentem alguma dor em todas as rela√ß√Ķes, mas elas n√£o podem atrapalhar o sexo ou ser inc√īmoda. Voc√™ deve estar bem preparada, relaxada e excitada para uma transa com menos inc√īmodos. Talvez essa preocupa√ß√£o de n√£o ter sangrado a primeira vez esteja te atrapalhando nas rela√ß√Ķes. Tente relaxar mais, n√£o se preocupar com essas coisas.. deixe o momento fluir e o pensamento livre.
Sobre ter sangrado em uma relação sexual, é normal. Nesse dia talvez você não tenha expelido lubrificante íntimo o suficiente para que a transa fosse mais gostosa. Aí, pode ter ferido levemente a parede vaginal ou alguma área relacionada. Pode ter sido até mesmo o seu hímen que finalmente rompeu por completo. Mas tudo está tranquilo.
O importante agora é ir à um ginecologista e falar todos esses acontecimentos. Ele irá te conduzir melhor que qualquer outra pessoa e explicará de forma mais específica o que pode estar ocorrendo. A falta de prazer no sexo está relacionada à estes probleminhas.

Para melhorar a relação, tente usar camisinha com lubrificante extra ou então lubrificantes íntimos, assim você conseguirá eliminar um pouco a dor (se não ela toda).

Gravatar
karla evenly:


eu tenho vergonha de fazer sexo anal com meu namorado nos ja estamos namorando a 1 ano e ele diz que fazer sexo anal e bom mas eu tenho medo de doer ou sangra por favor mim ajude e eu gostaria de saber qual a melhor posiçao para se fazer sexo bom e com amor

Gravatar
Rafael Carvalho:


@karla evenly, eu fiz um post esse fim de semana sobre isso assunto, aproveite e leia! Link: http://www.saladamista.blog.br/tudo-sobre-sexo/tudo-sobre-sexo-anal.html

Mas tome cuidado com esse tipo de sexo. √Č apenas recomend√°vel para pessoas que tenham experi√™ncia no assunto e que saibam como proceder. √Č uma quest√£o s√©ria que pode machucar, at√© mesmo emocionalmente.

Gravatar
juliana albuquerque:


Fiz sexo a primeira vez e nao sangrou e nao doeu, porque?

Gravatar
Rafael Carvalho:


@juliana albuquerque, Isto é normal, nem todas as mulheres sangram ou sentem dor. Isto está explicado no post.

Gravatar
anne:


bom,
eu tenho apenas 12 anos e amo muito um garoto da minha escola.ele me fez O PEDIDO nao sei de devo tenho medo de doer ,sangrar nao sei se devo me depilar mas por outro lado eu amo ele e faria qualquer coisa por ele e claro com camisinha e onde eu poderia fazer sem que meus pais descobrissem ?

Gravatar
nana:


Oi rafa..Gostaria de umas dicas sobre como falar com mh mãe que quero transar com meu namorado..quero que ela saiba antes pois nos temos uma relaçao aberta porem mh mae é um pouco rígida e nao sei como ela ira reagir..mais ja me sinto pronta pra mh primeira vez e preciso contar antes pra mh mae pois preciso começar a tomar remedios néah

Gravatar
vania:


E normal sangrar depois de ter relacoes sexuais?

Gravatar
melissa:


quero mt faze sexo cm meu namorado mais o medo fala mais alto me ajuda oq eu faco?

Gravatar
Sophia:


Oii hoje eu e meu namorado tivemos uns prazeres bem quentes ele estava em cima de mim e eu estava com as pernas abertas e ele em cima eu estava de short e calsinha e ele tava de cals√£o so que n era jens e de coeca agente fez uns amassos super quentes tipo ele ficou em cima de mim e ficou meio que pra cima e pra baixo entao quando eu cheguei em casa tava na calsinha um negosso preto ai to super desesperada ha alguma chance de engravidar ?

Gravatar
Dandara:


Axo bem confuso esse negocio de adolescencia …. os pais proibem tanto os filhos qe eles acabam escondendo dos pais quando teve sua primeira experiencia sexual…
E nisso √© onde ocorre a gravidez na adolescencia , assim foi cmg, meus pais sao conservadores e msm sabemdo qe eu ja estava pronta pra encarar um namoro serio eles nao aceitaram e nisso fui namorar escondido e acabou rolando …
Agr é fato , engravidei por acidente e a responsabilidade esta ai pra enfrentar

Gravatar
Amanda:


Na minha opiniao eu acho que umas pessoas sao muito apresadas ou melhor “avechadas” puri√ßo sentem dor pensam que √© assim “papuf” ai vao fazer pensando que e so meter duma vez e pronto :/

Gravatar
Amanda:


Mas minha pergunta é Porque tem casos que sangra e outros nao?

Gravatar
nataniely:


oi sou virgem queero ter minha primeira vez mais eu to comedo de doer e sanggua como que eu fasso para isso nao accontecer…tchou e beijos

Gravatar
giseli:


eu acho bom! eu tenho 12 anos, eu so q com 15 ou 16 ,t medo de doer!! + deve se muito bom!!!

Gravatar
davi:


faze sexo é bom, + so tenho 8 anos,ta muito cedo pra min
qui, qui si foda a porra toda ,vem,vem di boca…..

Gravatar
Guilherme:


Boa noite, ultimamente tenho feito sexo com a minha namorada e na primeira vez ela sangrou e acho que sentiu alguma coisa descendo, e depois ela falou que ela tava cheio de sangue na calcinha, e depois na outra vez que fizemos(na segunda), sangrou também, mas foi menos do que antes, e depois a gente fez algumas vezes e ela não vinha sangrando muito, só falando que sentia alguma coisa descendo, e um dia desses ela falou que viu um corrimento marrom na calcinha dela, o que isso quer dizer ?

Gravatar
Rafel:


Oi,tenho 20 anos e quando fiz sexo anal primeira vez começo a sangra na cabeça do meu penis o que pode ser e o que devo fazer se é grave ou não?

Gravatar
Lari:


oi, eu tenho 14 anos …eu namoro as 6 meses amor muito .eu quero fazer sexo com ele as agente ja tento 2 vezes e deu errado..sor virgem ..e tenhor medo da minha mae saber o que eu faso?e as 2 vezes e tentamos foi sem camisinha sera acontece alguma coisa sor virgem ainda?? mas namoro sempre na frente da minha casa .nem sei uma posic√£o boa???por favor responde????

Gravatar
kaitielem pereira:


Bom, tenho 17 anos, estou namorando a um ano, desde os 4 meses meu namorado sempre quis que transassemos, mas sempre tive medo da dor. Ate que de algum tempo pra cá, ele começou a ficar colocando a mao na minha vagina e fazer boquete pra mim começar a ter prazer, ate que então em um certo dia, ele dormiu na minha casa, quando acordamos nos dois estávamos com vontade de transar, não doeu porque ele já vinha dilatando a minha vagina e também não sangrei, foi a melhor coisa que aconteceu na minha vida, sentir ele entrando dentro dela como se fosse uma parte de mim, sentir ele enfiando o seu pau duro e grosso na minha buceta, foi muito bom sentir tanto prazer junto dele, gostei e recomendo, seja sexo normal na buceta, seja anal ( que também já experimentei) também e uma delicia,ou qualquer outro. Sexo a melhor coisa que ja inventaram.

Gravatar
mercia:


Eu tenho cura real?pois quero ter uma vida sexual saud√°vel?
foi vitima de viol√™ncia sexual na minha infancia dos 10 anos ate os 12, hoje tenho 25. quando fui violentada doeu muito e sangrou, mas aos 20 anos quando resolvi me entregar ao meu ex marido, parecia que n√£o tinha tido abuso, doeu muito, sangrou e fez ate um barulho…Na verdade acho que pedir a conta de das vezes que sangrou. meu ex acreditou que tirou minha virgindade.passei 3 anos da minha vida com o meu ex, que casou comigo, por√©m todas as minhas rela√ß√Ķes sexuais eram uma tortura, muita dor, as vezes eu sentia prazer mas sempre acompanhado de muita dor. tentei varias posi√ß√Ķes mas nada adiantava, e sempre tinha prazer apenas se eu tocasse no clit√≥ris, separasse de tocar a dor ficava insuport√°vel,
Bom o meu marido me deixou pois eu s√≥ consegui gozar se ele introduzisse o dedo bem devagar e me tocasse, ele falou que eu n√£o dava prazer a ele na cama, que queria uma mulher de verdade! resumindo, hj tenho 25 anos faz 1ano e 9 meses que n√£o fa√ßo sexo, sinto muita vontade, porem se foi dif√≠cil com o meu ex que eu amava, penso que com outro vai ser pior… toda vez passa um filme na minha cabe√ßa… tenho que me esfor√ßar pra n√£o sair correndo. a coisa t√° t√£o seria que agora mesmo ao lembrar do ocorrido eu to sentido c√≥licas (n√£o estou menstruada). gostaria muito de ter uma vida sexual saud√°vel e sem dor, todas as minhas amigas tem, s√≥ eu que n√£o tenho… quero muito encontrar algu√©m mas tenho medo. Pergunto tem cura real pra minha dor? obrigada
obs:na minha primeira vez com o meu marido sangrou , fez um barulho e tinha ate uma delicada pel√≠cula que ficou no len√ßou …. eu n√£o entendo pois fui abusada varias …. mas n√£o sangrou , como pode isso?

Gravatar
Fernanda:


Mais em relação entre mulheres na primeira vez sangra pode sangrar também?

Gravatar
Carolina:


bom,
eu tenho apenas 12 anos e amo muito um garoto da minha escola.ele me fez O PEDIDO nao sei de devo tenho medo de doer ,sangrar nao sei se devo me depilar mas por outro lado eu amo ele e faria qualquer coisa por ele, nao sei que fazer faço ou nao ?

Gravatar
Brenda:


bem, eu comecei a namorar e gosto muito dele,ele √© meu primeiro namorado e bem,ele sabe que sou virgem e tudo mais,s√≥ qe ele disse que na nossa”primeira vez” sen√£o sangrar ele termina comigo… o que fa√ßo? ele disse isso por causa da press√£o da fam√≠lia…

Gravatar
Karol:


Eu tenho 13 anos tirei a virgindade com 12 nao saiu sangue quero saber porque?

Gravatar
janaina:


bom tenho 17 anos sou virgem um homem de 24 anos pedio pra tranzar cmg, mas tenho mto medo de doer e sangrar, oq eu faço?

Gravatar
Viviane:


Perdi minha virgindade um tempo √°tras,e doeu muito,√Ī senti prazer,mas n√£o sangrou. Depois da primeira vez tive umas 6 ou 7 rela√ß√Ķes,mas ainda √Ī tenho todo aquele prazer do que meu namorado tem. Isso √© normal?

Gravatar
Black hunter:


Tenho 16 anos perdi minha virgindade a pouco tempo foi mei assustador… A minha namorada n era ela ja avia perdido antes e ela afirmou que de todas as vezes foi a melhor a cmg acho que quando agente vai tomar uma decis√£o assim agente tem q relevar muito alem do praser mas o sentimento tbm pra valer apena e ter 100% da rela√ß√£o.

Gravatar
boneca:


Ja fiz sexo com uma pessoa √Ī sente prazer mais depois fiquei foi afim dele s√≥ que so que transar e eu gosto de coisa seria alguem axa ke tou serta respondem por favor???????

Gravatar
bruna:


euu qwero saber se euu teno medoo de transar er ruim

Gravatar
Karol:


Eu tenho 14 anos e ja faz 1 ano e 3 meses q eu namoro e nos decidimos tranzar mas as veses q tentamos nauu deu certo. Eu amo muito eelee e queria q tivesse acontecido
Minha pergunta e essa pq nau rolou?????????????

Gravatar
EMILLY:


EU E MEU NOIVO N√ÉO CONSEGUIMOS TRANSAR AINDA… eLe n√£o encontra onde enfiar o buraco, ajua!!!!!!!!1

Gravatar
fernanda:


Nunca fiz sexo pq tenho medo de doer e sangra como eu faço para perde esse medo
Me ajudaaa

Gravatar
jaqueline:


Quando o eu e o meu ex-, foi fazer sexo sangro logo quando ele penetrou o pênis na minha vagina e doeu muito isso é normal?

Gravatar
mayara:


Meu nome e mayara tenho 18anos e sou.virgem tenho namorando mais estou com medo de fazer rrelacoes quero saber se doi muito e se meu corpo vai muda

Gravatar
souziane:


Um menino pediu pra mim so q ja aceitei so q estou muito nervosa tenho medo de dar problemas na hora espero q n me desejem boa sorte

Gravatar
junior:


EU TENHO 15 E AINDA SOU VIRGEM J√Ā FI SEXO COM ALGUMAS GAROTAS MAIS NAO CONSEGUI TIRAR A VIRGINDADE. E EY QUERIA ALGUMAS DICAS PARA EU MELHORAR NAS MINHA RELASOES SEXUAIS

Gravatar
sil:


Meninas, acredito que todas devem ter certeza ddo querem medo é normal. Mais sempre devem pensar bem se é pessoa certa e sempre se prevenir para evitar uma gravidez indeseja. Relaxem bem e se previnam cartão o momento e deixem se levar

Gravatar
joao:


Ola minha namorada era virgem transamos ela sangrou muito e dissse que doeu muito ate agora ela ainda nao menstruou ta attasada ha 5 dias nunca atrasiu eu usei camisinha sera qual a causa disso

Gravatar
Rafael de souza rodrigues:


Transar é muito bom, porem a garota tem que tomar remedio, transar com camisinha incomoda muito. Para essas novinhas deve ser gostoso bater uma punheta e gozar em seus seios. vai querer sempre.segura a piriquita pois o homem sente muito tensão por virgem. è so abrir as pernas que entra até o caroço. As mães tem saber que a garota deu. cuidado com a gravidez.

Gravatar
Rafael de souza rodrigues:


Karol

Eu tenho 14 anos e ja faz 1 ano e 3 meses q eu namoro e nos decidimos tranzar mas as veses q tentamos nauu deu certo. Eu amo muito eelee e queria q tivesse acontecido
Minha pergunta e essa pq nau rolou?????????????

Não rolou por que você ta muito apertada. calma e tenta sentir prazer, é preciso que fique bem relaxada pois é necessario que o mucuo seja lubrificado. Tão novinha e com essa vontade danada. Segura mais. Homens so quer transar depois larga jogada na rua. ainda mais com virgem.Não rolou com ele, faz comigo que vai dar certo. vai ser muito bom.

Gravatar
Rafael de souza rodrigues:


você gozou dentro dentro e agora ela ta esperando os nove meses. ja começa a comprar fraudas, leite, algo do tipo. Boa sorte.

joao:
12/09/2014 à 18:47

Ola minha namorada era virgem transamos ela sangrou muito e dissse que doeu muito ate agora ela ainda nao menstruou ta attasada ha 5 dias nunca atrasiu eu usei camisinha sera qual a causa disso

Gravatar
Rafael de souza rodrigues:


Nosa você ta num fogo danado em. Negocio preto deve ser pueira. Agora você eve ter ficado toda molhada safatinha. So a masso ja que ta com vontade deixa entrar tudo de uma vez.

Sophia:
16/04/2013 à 21:14

Oii hoje eu e meu namorado tivemos uns prazeres bem quentes ele estava em cima de mim e eu estava com as pernas abertas e ele em cima eu estava de short e calsinha e ele tava de cals√£o so que n era jens e de coeca agente fez uns amassos super quentes tipo ele ficou em cima de mim e ficou meio que pra cima e pra baixo entao quando eu cheguei em casa tava na calsinha um negosso preto ai to super desesperada ha alguma chance de engravidar ?

Gravatar
Rafael de souza rodrigues:


Esse ta cego é tão facil, è so penetrar bem devagarinho. Agora faz um oculos pra ele.

EMILLY:
07/03/2014 à 13:03

EU E MEU NOIVO NÃO CONSEGUIMOS TRANSAR AINDA… eLe não encontra onde enfiar o buraco, ajua!!!!!!!!1

Gravatar
Rafael de souza rodrigues:


quer dizer que é assim, é so pedi que você da. então também quero. meu telefone é 02188495478

souziane:
07/06/2014 à 15:11

Um menino pediu pra mim so q ja aceitei so q estou muito nervosa tenho medo de dar problemas na hora espero q n me desejem boa sorte

Gravatar
Rafael de souza rodrigues:


Fica de quatro e deixa arder. ta com vontade faz logo, usa camisinha se n√£o vai ser mam√£e. Esse cara ta devagar penetra logo.

Lari:
23/06/2013 à 13:57

oi, eu tenho 14 anos …eu namoro as 6 meses amor muito .eu quero fazer sexo com ele as agente ja tento 2 vezes e deu errado..sor virgem ..e tenhor medo da minha mae saber o que eu faso?e as 2 vezes e tentamos foi sem camisinha sera acontece alguma coisa sor virgem ainda?? mas namoro sempre na frente da minha casa .nem sei uma posicão boa???por favor responde????

Gravatar
Rafael de souza rodrigues:


Faz comigo que n√£o vai dorer nadinha.

fernanda:
30/03/2014 à 22:29

Nunca fiz sexo pq tenho medo de doer e sangra como eu faço para perde esse medo
Me ajudaaa

Gravatar
Rafael de souza rodrigues:


toma maca peruana você vai ter mai aptite.

junior:
12/07/2014 à 16:30

EU TENHO 15 E AINDA SOU VIRGEM J√Ā FI SEXO COM ALGUMAS GAROTAS MAIS NAO CONSEGUI TIRAR A VIRGINDADE. E EY QUERIA ALGUMAS DICAS PARA EU MELHORAR NAS MINHA RELASOES SEXUAIS

Gravatar
Rafael de souza rodrigues:


A dor √© ralativo, normal. o pior se o cara gozar dentro isso √© vai fazer difere√Ī√ßa por um bom tempo. Se voc√™ n√£ da pra ele, vai te trair com uma piriguete. ent√£o. abre as pernas logo.

mayara:
20/05/2014 à 14:21

Meu nome e mayara tenho 18anos e sou.virgem tenho namorando mais estou com medo de fazer rrelacoes quero saber se doi muito e se meu corpo vai muda

Gravatar
An√īnimo:


Oi eu gostaria de saber se quando temos rela√ß√Ķes sexuais pela primeira vez, tipo nosso corpo muda completamente. Tipo se ficamos com seios de mulheres maduras corpo de mulher sabe n√£o de uma adolescente . Por que quando eu tive a minha primeira vez eu n√£o gostaria que que meu corpo mudasse sabe! por que eu tenho uma prima que a primeira vez dela ela ficou com um corpo de uma mulher de 23 anos por ai e ela tem 16 anos … Gostaria de esclarecer minha duvida obrigada !

Gravatar
Carla Veiga:


Tenho 15 anos e fa√ßo anal desde os 11.Estou com medo porque as meninas falam que a gente fica viciada e n√£o consegue mais parar de dar. Ser√° mesmo? Comigo acontece que tem dias que tenho de fazer de qualquer jeito……0 tes√£o √© demais, da√≠…..

Comente!

Atenção: Os campos em negrito são obrigatórios. Seu email não será revelado para outros usuários e não será utilizado em listas de spans ou newsletters. Os comentários com conteúdo irrelevante, com palavras improprias ou com caráter agressivo serão excluídos sem qualquer aviso.


Tags disponíveis: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>