Fazer sexo d贸i? Sangra? Muda o corpo?

Um ser humano pode ser completamente diferente do outro em milhares de aspectos: desde a cor da pele, cor do cabelo e quantidade de pelos at茅 ao tamanho do p锚nis e a sensibilidade na vagina.

O corpo est谩 em constante mudan莽a e a maioria delas acontece na puberdade. 脡 nesta fase que mudamos nossa maneira de pensar, os seios crescem, barba nasce, a sexualidade aflora e tudo parece n茫o estar no lugar. Apesar de estas mudan莽as acontecerem em uma 茅poca que o desejo sexual 茅 anunciado, n茫o se podem relacionar as mudan莽as corporais ao primeiro ato sexual. O que poder谩 acontecer 茅 um amadurecimento da parte psicol贸gica, j谩 que o jovem acaba de atravessar um momento 煤nico e o sexo deixa de ser novidade tornando-se parte da sua vida. Muitos relatam que na mulher depois da primeira rela莽茫o os seios, a bunda e o quadril aumentam: ela se torna mais 鈥渕ulher鈥. Em algumas ocasi玫es podemos ter essa percep莽茫o simplesmente por ela achar-se mais madura e, conseq眉entemente, toma posturas e pensamentos menos juvenis. J谩 em alguns homens a libido sexual, sua procura por companheiras e divers玫es extremas tornam-se evidentes. Esses fatos s茫o parte das mudan莽as comportamentais (e n茫o corporais) ao longo do eterno processo de amadurecimento e nem todas as pessoas se comportam de maneiras iguais.

fazer sexo amorosoOs dois sexos devem saber que a primeira vez da mulher pode sangrar. Dependendo da mulher o sangramento pode ocorrer tamb茅m nas vezes recorrentes. Isto 茅 extremamente normal. Logo que a vagina 茅 penetrada pela primeira vez o p锚nis rompe o h铆men que 茅 irrigado por pequenos vasos sangu铆neos. Esse rompimento pode acontecer tamb茅m com qualquer elemento que penetre a vagina.聽 Por茅m, o sangramento n茫o 茅 obrigat贸rio. Cerca de 20% das mulheres admitem n茫o terem sangrado na primeira vez e parte delas nunca sangraram. Sangrar ou n茫o 茅 relativo 脿 elasticidade e complac锚ncia do h铆men. Caso o sangramento ocorra todas as vezes que ocorrer a rela莽茫o sexual pode ser sintoma de alguma inflama莽茫o ou machucado e 茅 importante ir ao ginecologista.

O sexo 茅 para ser um momento agrad谩vel e com o m铆nimo de barreiras como a dor. Muitas mulheres sentem desconforto tamb茅m depois da primeira vez e isso ocorre devido a um mundo de coisas como lubrifica莽茫o, h铆men e fatores psicol贸gicos. Para se ter uma rela莽茫o prazerosa 茅 importante que os 贸rg茫os sexuais estejam bem lubrificados e que a mulher esteja decidida e relaxada. Press玫es psicol贸gicas podem afetar o comportamento dos m煤sculos e deixar as paredes da vagina pouco relaxadas causando um maior desconforto. Caso a dor continue em todas as rela莽玫es sexuais a mulher deve procurar rapidamente um ginecologista. J谩 o homem normalmente n茫o sente dores fortes ou altera莽玫es. As poucas dores que um homem pode sentir 茅 relacionado ao tamanho da vagina da mulher o que pode, de certa maneira, estrangular levemente a parte mais sens铆vel do p锚nis (a glande ou popularmente chamada “cabe莽a”). Algum inc么modo tamb茅m pode ser percebido devido ao formato e grossura do p锚nis, sendo que ao penetrar a mulher o p锚nis faz uma curva, j谩 que o canal vaginal n茫o 茅 um caminho reto. Nenhum destes desconfortos podem atrapalhar a rela莽茫o sexual. Caso isto esteja ocorrendo, o homem dever谩 procurar um urologista e contar sobre o problema. Ele ir谩 te examinar e dir谩 para voc锚 o principal motivo da dor.

45 opiniões. E você?

Quero comentar!
Gravatar
Maria:


Oii, bom eu era virgem mas conheci uma pessoa que estou namorando e tivemos rela莽ao sexual e nunca tinha sangrado mais sempre que nos transamos, doi muito, e nao sinto mto prazer. E depois de algum tempo nos trazamos e sangrou um pouco! ;$
ME EXPLIQUEM! Poque doi toas as vezes ? porque quando eu era virgem nao sangrou a primeira vez, foi sangrar depois de alum tempo? se nao tava corrumpido o elastico tem como eu ficar gravida??
Obrigada! bjos

Gravatar
Rafael Carvalho:


@Maria, 茅 normal e extremamente comum sentir dor nas rela莽玫es sexuais, mesmo depois das primeiras vezes. Tudo depende de um conjunto de fatores emocionais, f铆sicos e biol贸gicos. Algumas mulheres sentem alguma dor em todas as rela莽玫es, mas elas n茫o podem atrapalhar o sexo ou ser inc么moda. Voc锚 deve estar bem preparada, relaxada e excitada para uma transa com menos inc么modos. Talvez essa preocupa莽茫o de n茫o ter sangrado a primeira vez esteja te atrapalhando nas rela莽玫es. Tente relaxar mais, n茫o se preocupar com essas coisas.. deixe o momento fluir e o pensamento livre.
Sobre ter sangrado em uma rela莽茫o sexual, 茅 normal. Nesse dia talvez voc锚 n茫o tenha expelido lubrificante 铆ntimo o suficiente para que a transa fosse mais gostosa. A铆, pode ter ferido levemente a parede vaginal ou alguma 谩rea relacionada. Pode ter sido at茅 mesmo o seu h铆men que finalmente rompeu por completo. Mas tudo est谩 tranquilo.
O importante agora 茅 ir 脿 um ginecologista e falar todos esses acontecimentos. Ele ir谩 te conduzir melhor que qualquer outra pessoa e explicar谩 de forma mais espec铆fica o que pode estar ocorrendo. A falta de prazer no sexo est谩 relacionada 脿 estes probleminhas.

Para melhorar a rela莽茫o, tente usar camisinha com lubrificante extra ou ent茫o lubrificantes 铆ntimos, assim voc锚 conseguir谩 eliminar um pouco a dor (se n茫o ela toda).

Gravatar
karla evenly:


eu tenho vergonha de fazer sexo anal com meu namorado nos ja estamos namorando a 1 ano e ele diz que fazer sexo anal e bom mas eu tenho medo de doer ou sangra por favor mim ajude e eu gostaria de saber qual a melhor posi莽ao para se fazer sexo bom e com amor

Gravatar
Rafael Carvalho:


@karla evenly, eu fiz um post esse fim de semana sobre isso assunto, aproveite e leia! Link: http://www.saladamista.blog.br/tudo-sobre-sexo/tudo-sobre-sexo-anal.html

Mas tome cuidado com esse tipo de sexo. 脡 apenas recomend谩vel para pessoas que tenham experi锚ncia no assunto e que saibam como proceder. 脡 uma quest茫o s茅ria que pode machucar, at茅 mesmo emocionalmente.

Gravatar
juliana albuquerque:


Fiz sexo a primeira vez e nao sangrou e nao doeu, porque?

Gravatar
Rafael Carvalho:


@juliana albuquerque, Isto 茅 normal, nem todas as mulheres sangram ou sentem dor. Isto est谩 explicado no post.

Gravatar
anne:


bom,
eu tenho apenas 12 anos e amo muito um garoto da minha escola.ele me fez O PEDIDO nao sei de devo tenho medo de doer ,sangrar nao sei se devo me depilar mas por outro lado eu amo ele e faria qualquer coisa por ele e claro com camisinha e onde eu poderia fazer sem que meus pais descobrissem ?

Gravatar
nana:


Oi rafa..Gostaria de umas dicas sobre como falar com mh m茫e que quero transar com meu namorado..quero que ela saiba antes pois nos temos uma rela莽ao aberta porem mh mae 茅 um pouco r铆gida e nao sei como ela ira reagir..mais ja me sinto pronta pra mh primeira vez e preciso contar antes pra mh mae pois preciso come莽ar a tomar remedios n茅ah

Gravatar
vania:


E normal sangrar depois de ter relacoes sexuais?

Gravatar
melissa:


quero mt faze sexo cm meu namorado mais o medo fala mais alto me ajuda oq eu faco?

Gravatar
Sophia:


Oii hoje eu e meu namorado tivemos uns prazeres bem quentes ele estava em cima de mim e eu estava com as pernas abertas e ele em cima eu estava de short e calsinha e ele tava de cals茫o so que n era jens e de coeca agente fez uns amassos super quentes tipo ele ficou em cima de mim e ficou meio que pra cima e pra baixo entao quando eu cheguei em casa tava na calsinha um negosso preto ai to super desesperada ha alguma chance de engravidar ?

Gravatar
Dandara:


Axo bem confuso esse negocio de adolescencia …. os pais proibem tanto os filhos qe eles acabam escondendo dos pais quando teve sua primeira experiencia sexual…
E nisso 茅 onde ocorre a gravidez na adolescencia , assim foi cmg, meus pais sao conservadores e msm sabemdo qe eu ja estava pronta pra encarar um namoro serio eles nao aceitaram e nisso fui namorar escondido e acabou rolando …
Agr 茅 fato , engravidei por acidente e a responsabilidade esta ai pra enfrentar

Gravatar
Amanda:


Na minha opiniao eu acho que umas pessoas sao muito apresadas ou melhor “avechadas” puri莽o sentem dor pensam que 茅 assim “papuf” ai vao fazer pensando que e so meter duma vez e pronto :/

Gravatar
Amanda:


Mas minha pergunta 茅 Porque tem casos que sangra e outros nao?

Gravatar
nataniely:


oi sou virgem queero ter minha primeira vez mais eu to comedo de doer e sanggua como que eu fasso para isso nao accontecer…tchou e beijos

Gravatar
giseli:


eu acho bom! eu tenho 12 anos, eu so q com 15 ou 16 ,t medo de doer!! + deve se muito bom!!!

Gravatar
davi:


faze sexo 茅 bom, + so tenho 8 anos,ta muito cedo pra min
qui, qui si foda a porra toda ,vem,vem di boca…..

Gravatar
Guilherme:


Boa noite, ultimamente tenho feito sexo com a minha namorada e na primeira vez ela sangrou e acho que sentiu alguma coisa descendo, e depois ela falou que ela tava cheio de sangue na calcinha, e depois na outra vez que fizemos(na segunda), sangrou tamb茅m, mas foi menos do que antes, e depois a gente fez algumas vezes e ela n茫o vinha sangrando muito, s贸 falando que sentia alguma coisa descendo, e um dia desses ela falou que viu um corrimento marrom na calcinha dela, o que isso quer dizer ?

Gravatar
Rafel:


Oi,tenho 20 anos e quando fiz sexo anal primeira vez come莽o a sangra na cabe莽a do meu penis o que pode ser e o que devo fazer se 茅 grave ou n茫o?

Gravatar
Lari:


oi, eu tenho 14 anos …eu namoro as 6 meses amor muito .eu quero fazer sexo com ele as agente ja tento 2 vezes e deu errado..sor virgem ..e tenhor medo da minha mae saber o que eu faso?e as 2 vezes e tentamos foi sem camisinha sera acontece alguma coisa sor virgem ainda?? mas namoro sempre na frente da minha casa .nem sei uma posic茫o boa???por favor responde????

Gravatar
kaitielem pereira:


Bom, tenho 17 anos, estou namorando a um ano, desde os 4 meses meu namorado sempre quis que transassemos, mas sempre tive medo da dor. Ate que de algum tempo pra c谩, ele come莽ou a ficar colocando a mao na minha vagina e fazer boquete pra mim come莽ar a ter prazer, ate que ent茫o em um certo dia, ele dormiu na minha casa, quando acordamos nos dois est谩vamos com vontade de transar, n茫o doeu porque ele j谩 vinha dilatando a minha vagina e tamb茅m n茫o sangrei, foi a melhor coisa que aconteceu na minha vida, sentir ele entrando dentro dela como se fosse uma parte de mim, sentir ele enfiando o seu pau duro e grosso na minha buceta, foi muito bom sentir tanto prazer junto dele, gostei e recomendo, seja sexo normal na buceta, seja anal ( que tamb茅m j谩 experimentei) tamb茅m e uma delicia,ou qualquer outro. Sexo a melhor coisa que ja inventaram.

Gravatar
mercia:


Eu tenho cura real?pois quero ter uma vida sexual saud谩vel?
foi vitima de viol锚ncia sexual na minha infancia dos 10 anos ate os 12, hoje tenho 25. quando fui violentada doeu muito e sangrou, mas aos 20 anos quando resolvi me entregar ao meu ex marido, parecia que n茫o tinha tido abuso, doeu muito, sangrou e fez ate um barulho…Na verdade acho que pedir a conta de das vezes que sangrou. meu ex acreditou que tirou minha virgindade.passei 3 anos da minha vida com o meu ex, que casou comigo, por茅m todas as minhas rela莽玫es sexuais eram uma tortura, muita dor, as vezes eu sentia prazer mas sempre acompanhado de muita dor. tentei varias posi莽玫es mas nada adiantava, e sempre tinha prazer apenas se eu tocasse no clit贸ris, separasse de tocar a dor ficava insuport谩vel,
Bom o meu marido me deixou pois eu s贸 consegui gozar se ele introduzisse o dedo bem devagar e me tocasse, ele falou que eu n茫o dava prazer a ele na cama, que queria uma mulher de verdade! resumindo, hj tenho 25 anos faz 1ano e 9 meses que n茫o fa莽o sexo, sinto muita vontade, porem se foi dif铆cil com o meu ex que eu amava, penso que com outro vai ser pior… toda vez passa um filme na minha cabe莽a… tenho que me esfor莽ar pra n茫o sair correndo. a coisa t谩 t茫o seria que agora mesmo ao lembrar do ocorrido eu to sentido c贸licas (n茫o estou menstruada). gostaria muito de ter uma vida sexual saud谩vel e sem dor, todas as minhas amigas tem, s贸 eu que n茫o tenho… quero muito encontrar algu茅m mas tenho medo. Pergunto tem cura real pra minha dor? obrigada
obs:na minha primeira vez com o meu marido sangrou , fez um barulho e tinha ate uma delicada pel铆cula que ficou no len莽ou …. eu n茫o entendo pois fui abusada varias …. mas n茫o sangrou , como pode isso?

Gravatar
Fernanda:


Mais em rela莽茫o entre mulheres na primeira vez sangra pode sangrar tamb茅m?

Gravatar
Carolina:


bom,
eu tenho apenas 12 anos e amo muito um garoto da minha escola.ele me fez O PEDIDO nao sei de devo tenho medo de doer ,sangrar nao sei se devo me depilar mas por outro lado eu amo ele e faria qualquer coisa por ele, nao sei que fazer fa莽o ou nao ?

Gravatar
Brenda:


bem, eu comecei a namorar e gosto muito dele,ele 茅 meu primeiro namorado e bem,ele sabe que sou virgem e tudo mais,s贸 qe ele disse que na nossa”primeira vez” sen茫o sangrar ele termina comigo… o que fa莽o? ele disse isso por causa da press茫o da fam铆lia…

Gravatar
Karol:


Eu tenho 13 anos tirei a virgindade com 12 nao saiu sangue quero saber porque?

Gravatar
janaina:


bom tenho 17 anos sou virgem um homem de 24 anos pedio pra tranzar cmg, mas tenho mto medo de doer e sangrar, oq eu fa莽o?

Gravatar
Viviane:


Perdi minha virgindade um tempo 谩tras,e doeu muito,帽 senti prazer,mas n茫o sangrou. Depois da primeira vez tive umas 6 ou 7 rela莽玫es,mas ainda 帽 tenho todo aquele prazer do que meu namorado tem. Isso 茅 normal?

Gravatar
Black hunter:


Tenho 16 anos perdi minha virgindade a pouco tempo foi mei assustador… A minha namorada n era ela ja avia perdido antes e ela afirmou que de todas as vezes foi a melhor a cmg acho que quando agente vai tomar uma decis茫o assim agente tem q relevar muito alem do praser mas o sentimento tbm pra valer apena e ter 100% da rela莽茫o.

Gravatar
boneca:


Ja fiz sexo com uma pessoa 帽 sente prazer mais depois fiquei foi afim dele s贸 que so que transar e eu gosto de coisa seria alguem axa ke tou serta respondem por favor???????

Gravatar
bruna:


euu qwero saber se euu teno medoo de transar er ruim

Gravatar
Karol:


Eu tenho 14 anos e ja faz 1 ano e 3 meses q eu namoro e nos decidimos tranzar mas as veses q tentamos nauu deu certo. Eu amo muito eelee e queria q tivesse acontecido
Minha pergunta e essa pq nau rolou?????????????

Gravatar
EMILLY:


EU E MEU NOIVO N脙O CONSEGUIMOS TRANSAR AINDA… eLe n茫o encontra onde enfiar o buraco, ajua!!!!!!!!1

Gravatar
fernanda:


Nunca fiz sexo pq tenho medo de doer e sangra como eu fa莽o para perde esse medo
Me ajudaaa

Gravatar
jaqueline:


Quando o eu e o meu ex-, foi fazer sexo sangro logo quando ele penetrou o p锚nis na minha vagina e doeu muito isso 茅 normal?

Gravatar
mayara:


Meu nome e mayara tenho 18anos e sou.virgem tenho namorando mais estou com medo de fazer rrelacoes quero saber se doi muito e se meu corpo vai muda

Gravatar
souziane:


Um menino pediu pra mim so q ja aceitei so q estou muito nervosa tenho medo de dar problemas na hora espero q n me desejem boa sorte

Gravatar
junior:


EU TENHO 15 E AINDA SOU VIRGEM J脕 FI SEXO COM ALGUMAS GAROTAS MAIS NAO CONSEGUI TIRAR A VIRGINDADE. E EY QUERIA ALGUMAS DICAS PARA EU MELHORAR NAS MINHA RELASOES SEXUAIS

Gravatar
sil:


Meninas, acredito que todas devem ter certeza ddo querem medo 茅 normal. Mais sempre devem pensar bem se 茅 pessoa certa e sempre se prevenir para evitar uma gravidez indeseja. Relaxem bem e se previnam cart茫o o momento e deixem se levar

Gravatar
joao:


Ola minha namorada era virgem transamos ela sangrou muito e dissse que doeu muito ate agora ela ainda nao menstruou ta attasada ha 5 dias nunca atrasiu eu usei camisinha sera qual a causa disso

Gravatar
Rafael de souza rodrigues:


Transar 茅 muito bom, porem a garota tem que tomar remedio, transar com camisinha incomoda muito. Para essas novinhas deve ser gostoso bater uma punheta e gozar em seus seios. vai querer sempre.segura a piriquita pois o homem sente muito tens茫o por virgem. 猫 so abrir as pernas que entra at茅 o caro莽o. As m茫es tem saber que a garota deu. cuidado com a gravidez.

Gravatar
Rafael de souza rodrigues:


Karol

Eu tenho 14 anos e ja faz 1 ano e 3 meses q eu namoro e nos decidimos tranzar mas as veses q tentamos nauu deu certo. Eu amo muito eelee e queria q tivesse acontecido
Minha pergunta e essa pq nau rolou?????????????

N茫o rolou por que voc锚 ta muito apertada. calma e tenta sentir prazer, 茅 preciso que fique bem relaxada pois 茅 necessario que o mucuo seja lubrificado. T茫o novinha e com essa vontade danada. Segura mais. Homens so quer transar depois larga jogada na rua. ainda mais com virgem.N茫o rolou com ele, faz comigo que vai dar certo. vai ser muito bom.

Gravatar
Rafael de souza rodrigues:


voc锚 gozou dentro dentro e agora ela ta esperando os nove meses. ja come莽a a comprar fraudas, leite, algo do tipo. Boa sorte.

joao:
12/09/2014 脿 18:47

Ola minha namorada era virgem transamos ela sangrou muito e dissse que doeu muito ate agora ela ainda nao menstruou ta attasada ha 5 dias nunca atrasiu eu usei camisinha sera qual a causa disso

Gravatar
Rafael de souza rodrigues:


Nosa voc锚 ta num fogo danado em. Negocio preto deve ser pueira. Agora voc锚 eve ter ficado toda molhada safatinha. So a masso ja que ta com vontade deixa entrar tudo de uma vez.

Sophia:
16/04/2013 脿 21:14

Oii hoje eu e meu namorado tivemos uns prazeres bem quentes ele estava em cima de mim e eu estava com as pernas abertas e ele em cima eu estava de short e calsinha e ele tava de cals茫o so que n era jens e de coeca agente fez uns amassos super quentes tipo ele ficou em cima de mim e ficou meio que pra cima e pra baixo entao quando eu cheguei em casa tava na calsinha um negosso preto ai to super desesperada ha alguma chance de engravidar ?

Gravatar
Rafael de souza rodrigues:


Esse ta cego 茅 t茫o facil, 猫 so penetrar bem devagarinho. Agora faz um oculos pra ele.

EMILLY:
07/03/2014 脿 13:03

EU E MEU NOIVO N脙O CONSEGUIMOS TRANSAR AINDA鈥 eLe n茫o encontra onde enfiar o buraco, ajua!!!!!!!!1

Comente!

Atenção: Os campos em negrito são obrigatórios. Seu email não será revelado para outros usuários e não será utilizado em listas de spans ou newsletters. Os comentários com conteúdo irrelevante, com palavras improprias ou com caráter agressivo serão excluídos sem qualquer aviso.


Tags disponíveis: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>