O que é a ereção?

A ere√ß√£o masculina √© o termo cientifico para o estado do p√™nis quando a pr√≥stata √© pressionada pela bexiga ou, comumente, quando o homem √© excitado por estimula√ß√Ķes visuais ou mec√Ęnicas. O p√™nis ao ficar ereto recebe grande quantidade de sangue o que o faz passar do estado fl√°cido para uma forma enrijecida e maior. Uma ere√ß√£o estimulada √© vista como preparo e inicio de um ato sexual. Existe tamb√©m a ere√ß√£o espont√Ęnea ocorrida durante a noite, conhecida como polu√ß√£o noturna. A ere√ß√£o do p√™nis √© um passo importante para que o homem inicie uma rela√ß√£o sexual (seja masturbat√≥ria ou a dois). ¬†A ere√ß√£o √© experimentada desde os primeiros dias de vida seja por querer fazer xixi, seja na troca de fraldas ou em diversos momentos. Por√©m, a primeira ere√ß√£o relacionada aos est√≠mulos sexuais √© dada no in√≠cio da puberdade, por volta dos 14 anos.

Existem outros tipos de ere√ß√Ķes al√©m da masculina. A mulher tem seus mamilos e clit√≥ris eretos quando estimuladas sexualmente, assim como o homem. Os mamilos tamb√©m podem ficar eretos em momentos de amamenta√ß√£o ou por baixa temperatura.

Voc√™ sabia? Alguns homens podem ficar eretos mesmo ap√≥s a morte. O chamado ‚Äúere√ß√£o post mortem‚ÄĚ acontece principalmente por homens enforcados ou que morrem em posi√ß√£o de bru√ßos ou vertical permanecendo por algum tempo nesta posi√ß√£o. Isso acontece porque ap√≥s o cora√ß√£o parar de controlar o sangue, a gravidade faz este servi√ßo e as partes mais baixas acabam se beneficiando com mais sangue.

Para saber sobre a ereção em termos científicos, consulte a Wikipédia.

0 opiniões. E você?

Quero comentar!

Comente!

Atenção: Os campos em negrito são obrigatórios. Seu email não será revelado para outros usuários e não será utilizado em listas de spans ou newsletters. Os comentários com conteúdo irrelevante, com palavras improprias ou com caráter agressivo serão excluídos sem qualquer aviso.


Tags disponíveis: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>