Tudo sobre: sexo oral

Existem muitos casais que ainda praticam um sexo “sem sal”, praticando posições comuns e sem muita sensualidade. O sexo oral é um meio de se conseguir muito prazer principalmente antes de uma penetração. Além das carícias e gestos, uma preliminar pode ser tornar completa com o sexo oral. Não há restrições e pode ser praticado entre homens, mulheres, mutuamente ou ainda em ambos ao mesmo tempo. Para alguns sexo oral é fundamental e indispensável durante a relação.

O que é o sexo oral?

Sexo oral é o ato de estimular o órgão sexual ou partes do corpo com a boca e/ou língua: lamber, mordiscar e chupar o clitóris, a vagina, os lábios vaginais, o pênis, o saco, ânus ou outras partes sensíveis do corpo. Sexo oral é muito prazeroso tanto para o praticante quanto para quem está sendo estimulado e ainda pode ser feito ao mesmo tempo entre os dois, na posição conhecida como 69. Pode ser praticado em qualquer momento da relação sexual ou ainda ter aquela transa apenas com este tipo de sexo.

Sexo oral é indispensável?

A cada dia mais o sexo está se tornando um assunto comum e explícito. Principalmente com a internet todos podem ter acesso a qualquer informação sexual e até fotos e vídeos explícitos. Assim como a questão dos pêlos pubianos (veja artigo Pêlos pubianos: cortá-los ou não?) o sexo oral está entrando rapidamente na moda sexual, impulsionado pela variedade de vídeos eróticos que mostram o sexo oral tanto para casais heterossexuais quanto para casais bissexuais e homossexuais. É um ato completamente saudável e acrescenta mais intimidade no relacionamento, além de promover um conhecimento melhor sobre o corpo do(a) parceiro(a) e sobre os pontos que o(a) faz ter mais prazer. Algumas mulheres preferem o sexo oral à penetração, algo completamente normal. Estas mulheres possuem uma sensibilidade maior na área externa da vagina, principalmente no clitóris e só estimulando essas áreas que conseguem chegar a um orgasmo. A IndigoGirl do Yahoo! Answers respondeu a Doce_mel sobre a perguta: sexo oral é fundamental?. Veja a resposta:

Isso é muito relativo, querida.

Tenho amigos meus que falam que preferem sexo oral a transa. E para eles seria impossível namorar e não fazerem sexo oral neles, porque seria o mesmo que não haver sexo, já que é o mais importante. Então num namoro isso seria motivo de brigas, e uma grande insatisfação, que seria “resolvida” em traições (para procurar aquilo que gosta) ou em término de relacionamento (mais correto).

Por muito que pareça futilidade, eu consigo entender esses homens. Imaginemos o seguinte. Imaginemos que a sua amiga não consegue atingir um orgasmo se masturbando, apenas consegue com sexo oral. Não consegue transando, nem nunca conseguiu. Imagine que o namorado dela sentia nojo de fazer e dizia que era impossivel algum dia mudar. Essa menina iria pensar “nossa, eu nunca vou ter um orgasmo na vida, o que mais gosto é mesmo sexo oral”. Algumas pessoas vão dizer “Tinham de encontrar outras soluções, o sexo não é o mais importante, etc. Mas a verdade é que isso seria um grande motivo de tristeza para ela. Por muito que amasse ele, ela sentiria essa vontade sempre, e isso geraria discussões constantes, discussões diretas ou indiretas (porque como andaria chateada, discutiria por tudo).

Por isso não podemos ficar julgando, dizendo que ele não amava ela. Cada um tem sua forma de viver, e dá importância a diferentes coisas. Para alguns a sexualidade é o mais importante, outros, desde que fiquem com quem amam, até abdicam da sexualidade.

Eu acho que ele foi honesto… se não era feliz, completo, procura alguém que o complete realmente. Mais vale assim, sendo honesto, do que ficar com ela e traí-la por causa do sexo oral. Cada um tem seu caminho.

IndigoGirl – Sexo oral é fundamental? – 2008

Então o sexo oral não deve ser obrigatório para a satisfação sexual e a pratica deve ter acordo entre os dois. Não é necessário criar uma conversa para saber se ele(a) gosta. O melhor é que os dois se descubram ao longo que praticam o sexo. Nunca forçar a barra é o mais importante. Tentar sempre com carinho, com amor, devagar e sem pressa. Se você não está satisfeito com as reações ou restrições impostas pelo(a) parceiro(a), aí sim é hora de conversar.

Como praticar sexo oral?

O casal deve descobrir os pontos que trazem mais prazer para o outro. O bom sexo oral se desenvolve com o tempo e a experiência, tentando sempre agradar ao máximo o outro.

Engolir ou não engolir esperma? Esta é a pergunta que a maioria das mulheres praticantes se perguntam. Primeiro esse assunto deve estar bem desenvolvido entre os dois. Alguns homens gostam de chegar ao orgasmo via sexo oral e engolir, cuspir ou deixar o esperma liberado cair sobre partes do corpo deve ser opção da mulher. Então os dois devem ter uma conversa saudável antes de fazer qualquer tentativa. A maioria das mulheres acha nojento e anti-higiênico. Vale lembrar que engolir esperma não traz risco nenhum para a saúde e ainda é rico em proteínas. O esperma não é sujo, não contém urina e não engravida se engolido.

Veja o artigo criado pelo Terra, sobre brincadeiras com o sexo oral:

Para levar o homem ao delírio

(…) Com as mãos, faça movimentos de vaivém na base do pênis. “Isso ajuda a ter noção do tamanho do para saber quanto colocar na boca”, ensina a psicóloga e sexóloga Carla Cecarello. Ainda segurando a base do pênis, alterne beijinhos leves e beijos molhados de baixo para cima. Enrijeça os lábios no formato do pênis e com movimentos ritmados chupe-o por alguns instantes. Suba e desça a língua por todo o pênis, mas se concentre na glande, porque é a parte mais sensível e, conseqüentemente, a que dá mais tesão. Chupe a cabeça do pênis como se fosse um delicado pirulito; alterne lábios, língua e beijos sempre. Não se esqueça de estimular os testículos ao mesmo tempo. “Encha a mão com os testículos, mas tome cuidado para não apertar com força, porque é uma região sensível”, diz Carla. Embora pequenas mordidas excitem e apimentem a transa, é fundamental ficar alerta para não perder a medida e acabar machucando o pênis do parceiro. Uma dica de ouro para o oral bem sucedido é fazê-lo com vontade. “A mulher deve ficar na posição em que ele veja o rosto dela para sentir prazer”, diz a personal sex trainer Fátima Moura.

Para levar a mulher ao delírio

(…) Não ter pressa é a chave do sucesso. Primeiro, tire cada peça de roupa dela bem devagar como se isso fosse um jogo. Conduza-a para debaixo do chuveiro e acaricie todo o corpo dela. Então, beije cada centímetro da pele feminina e, quando perceber a excitação, concentre os beijos na parte interna das coxas. Neste momento, procure um lugar e uma posição confortável para que você possa explorar a vagina da parceira. Agora é a hora de caprichar nas preliminares. Lamba as coxas, beije o abdome e, por fim, toque a vagina com os lábios. Enrijeça a língua e estimule o clitóris. “Os movimentos devem ser ritmados e contínuos para deixá-la cada vez mais excitada”, ensina a psicóloga e sexóloga Carla Cecarello. Ou seja, se você mexer a língua na horizontal e depois na vertical, o resultado será frustrado, porque a mulher tem de ser estimulada sempre com o mesmo movimento. A personal sex trainer Fátima Moura afirma que a língua deve acariciar o clitóris inicialmente devagarinho e depois com um pouco mais de força. “É importante ele ficar atento e perceber a intensidade de que a parceira gosta”, diz. Quando sentir que ela está com bastante tesão e lubrificada, aproveite para introduzir o dedo na vagina enquanto faz o oral. O segredo é manter as carícias no momento em que a mulher alcança o orgasmo.

Terra Sexo – Sexo oral

Você está vendo ao decorrer deste texto algumas posições confortáveis para praticar o sexo oral. Vale lembrar que estas posições são apenas exemplos, a criatividade do casal é que deve ser levada em conta. Explore algumas brincadeiras, como chupar bala halls durante o oral, ou então pegar chantilly ou leite-condensado e passar sobre algumas áreas do corpo para depois lamber ou então pegue um chocolate com licor e deixe o licor escorrer sobre o clitóris ou pênis e, em seguida, coma um pedacinho de chocolate e faça o sexo oral. São momentos que todos devem explorar e se divertir! Sexo não deve ser mera formalidade e muito menos rotineiro. Invista na diversão.

Sexo oral é seguro?

O sexo oral não deve ser praticado quando há algum tipo de doença na boca ou no órgão sexual. Então, enquanto a boca ou órgão tiverem alguma infecção, irritação ou doença, o melhor é deixar para quando isto for curado. Em relação às doenças sexualmente transmissíveis, o sexo oral também é uma forma de transmissão. Então, pratique sexo oral com o mesmo cuidado da penetração: use camisinha, tanto no homem quanto na mulher. Por este motivo o sexo oral sem camisinha é recomendável para casais que estão livres de doenças e que confiam em si. O sexo oral no ânus deve possuir uma atenção especial. O ânus deve estar muito bem lavado, isso porque o contato da língua com as fezes, até mesmo em pouquíssima quantidade, pode trazer certas doenças, além de ser anti-higiênico.

9 opiniões. E você?

Quero comentar!
Gravatar
Juliana Cristina:


Eu gostei muito do blog,amei as postagens e tudo o que está nele. As matérias muito bem explicadas,divertidas e que dá aquela vontade…
vou fazer 20 anos e nunca tinha encontrado uma página na web tão clara e cheia de conhecimentos!
Parabéns… adorei!

Gravatar
Juliana Cristina:


Rafael… muito obrigada por ser tão amplo e obter tantas informações tão amplas…
me deu até vontade de fazer…
mas com o autor do blog???
tem jeito?

Gravatar
simone:


Eu Adorooo o ato de pratica sexo oral mas NAOOOOOOOOO CURTO recebe.. O QUE E ISSO,E NORMAL,..

Gravatar
LUCIANA:


EU GOSTO DE CHUPAR OPENIS DO MEU MARIDO MAS NAO GOSTO QUE ELE MIM CHUPE E NORMAL.COMO FAÇO PARA DAR MAS PRAZER PARA ELE..

Gravatar
viviam:


eu adoro chupar o penis do meu marido e adoro mais ainda quando ele mim chhupa todinha ate eu gozar na boca dele ui adoro

Gravatar
Abigail:


Raramente eu deixava meus namorados gozarem na minha boca, apezar de não sentir o tal nojo que minhas amigas comentavam. Pois todos eles demonstravam nojo de me beijar depois. Qdo comecei a namorar meu marido ( 8 anos mais velho que eu )e ele disse que me beijaria depois de gozar na minha boca e que caso eu não quizesse engolir, eu poderia passar tudinho prá ele mesmo engolir. Fiquei prá lá de excitada com essa proposta. Fazemos isso sempre e cada vez que fazemos fico muito excitada.

Gravatar
Mel:


eu amo chupar um pinto , uiii principalmente quando meus namorados chupa minha bucetinha até eu goza neles arrr amo

Gravatar
Karolina:


Queria q me ajudasse é q quando eu vou chupar o pênis do meu namorado tenho vontade de vomitar ja tentei a fazer isso ja umas 2 vezes. Quero respostas?

Gravatar
wellington:


vao se converter

Comente!

Atenção: Os campos em negrito são obrigatórios. Seu email não será revelado para outros usuários e não será utilizado em listas de spans ou newsletters. Os comentários com conteúdo irrelevante, com palavras improprias ou com caráter agressivo serão excluídos sem qualquer aviso.


Tags disponíveis: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>